MTS

Pré-lançamento do aplicativo de mensagens com IA para a geração Z

No TikTok, o vídeo mais popular de Daze foi visto 8 milhões de vezes. No TikTok e no Instagram, a startup por trás de um novo aplicativo de mensagens voltado para a Geração Z teve cerca de 48 milhões de visualizações combinadas. Antes do lançamento, a lista de espera do aplicativo já está repleta de cerca de 156.000 inscrições.

Impulsionando a demanda por essa alternativa de próxima geração ao iMessage e ao WhatsApp não está um influenciador de fala mansa ou publicidade paga, mas simplesmente vídeos de demonstração de produtos do aplicativo em ação, que impressionaram um público mais jovem.

Fundada pelo empreendedor em série Willem Simons, de Nova York, a Daze oferece um aplicativo de mensagens de estilo livre que pega suas pistas das mídias sociais. Semelhante à criação de uma história do Instagram usando uma variedade de fontes, estilos, gráficos e muito mais, os bate-papos dos usuários não estão mais limitados a bolhas azuis e verdes. Em vez disso, mensagens multicoloridas podem flutuar pela tela complementadas por fotos, gráficos, adesivos, GIFs, desenhos, planos de fundo decorados e muito mais.

Além disso, o aplicativo está atualmente aproveitando a IA para ajudar a alimentar algumas de suas ferramentas criativas; planeja integrar profundamente mais tecnologia baseada em IA no futuro.

“Nosso objetivo com o Daze tem sido tornar um mensageiro completo que seja competitivo com o iMessage, WhatsApp, etc., enquanto ainda tem um conjunto de recursos realmente divertidos e criativos”, disse Simons ao TechCrunch. “Você pode digitar rapidamente uma mensagem e pressionar enviar ou arrastar a mensagem para qualquer lugar dentro do bate-papo. É fácil de usar e utilitário, mas também muito livre e irrestrito.”

Esta não é a primeira vez que Simons experimenta essa ideia. Por vários anos, terminando em 2022, ele trabalhou em um aplicativo com uma vibração semelhante chamado Muze. Como o Daze, o Muze redesenhou as mensagens móveis como uma tela de forma livre para a criatividade com um conjunto semelhante de ferramentas. Mas enquanto a Muze foi fundada em conjunto por Simons junto com Douglas Witte e Grant Davis com Fenner Stevens como CEO, a Daze é apenas um projeto de Simons.

@daze.chat

We’re giving the iOS beta to the first 5 people that repost this video onto their instagram story! #collage #creative #textingmycrush #cute #drawing #rejection #giftsforher #digitalart #soulmate

♬ Disco – Surf Curse

O novo aplicativo, que é um pivô do início do Daze como um calendário social, foi construído inteiramente em React Native para garantir que pudesse ser lançado simultaneamente no iOS e no Android. Atualmente, o lançamento do Daze está agendado para 4 de novembro. Antes disso, o aplicativo está em testes iniciais com cerca de 1.400 usuários beta apenas para convidados.

Embora as métricas beta ainda precisem ser comprovadas no mundo real, um número promissor compartilhado por uma fonte familiarizada com os testes da empresa indica que a retenção de 60 dias do Daze para pessoas que enviaram uma mensagem no aplicativo é superior a 50%.

Não surpreendentemente, esse mensageiro de forma livre está se inclinando para mais jovens, com a maioria dos testadores caindo na faixa etária de 13 a 22 anos, observa Simons.

A equipe da startup de sete funcionários em tempo integral e um em meio período está em grande parte sediada em Nova York, com apenas algumas pessoas trabalhando remotamente.

No pré-lançamento, a Daze arrecadou US$ 5,7 milhões em financiamento da a16z, Kindred Ventures, Alpaca Ventures, Uncommon Projects, Betaworks, Maveron, 35 Ventures, New Wave, Antoine Martin e outros.

Fonte: Tech Crunch