MTS

O Microsoft Copilot Vision começará a ver o que fazemos online

O assistente Copilot AI da Microsoft começará a ver o que você está vendo online, de acordo com um post provocador no X. A gigante da tecnologia deu ao Copilot uma grande reforma há um mês, que incluiu um recurso chamado Copilot Vision para um grupo seleto que se inscreveu no hub de experimentos do Copilot Labs, mas dar à IA a capacidade de ver tudo na tela agora será uma opção para todos.

Depois de coletar feedback no último mês, o Copilot Vision está aparentemente pronto para um lançamento geral, incluindo a integração com o navegador Microsoft Edge. Assim que estiver disponível, você só precisa clicar no ícone semelhante a uma tela no navegador para ativar a ferramenta. O Copilot Vision essencialmente coloca um olho de IA nas mesmas coisas que você está vendo, de sites a documentos. Ele pode até ler texto, seja digitado ou manuscrito e exibido na tela. A IA observará e responderá ao que está na tela para responder a qualquer uma de suas perguntas e oferecer ideias sobre o que fazer a seguir.

Em vez de pesquisar uma viagem futura em um site sobre opções, o Copilot Vision apenas oferecerá detalhes e recomendações e responderá às suas perguntas sem precisar de uma nova pesquisa. Se você vir uma receita online, mas quiser alterá-la, o Copilot Vision pode fornecer algumas opções de substituição ou oferecer dicas de culinária sem que você precise sair da página ou abrir o chatbot.

Visão e recursos visuais

Essa abordagem é o que torna o Copilot Vision diferente dos chatbots típicos, pois não precisa que você explique o que está acontecendo que o levou a pedir ajuda ou conselhos. Ele pode ver o mesmo conteúdo que você. É parte de como a Microsoft está tentando tornar o Copilot um ajudante útil ao qual as pessoas recorrerão sempre que precisarem de conselhos.

Se você está preocupado com a privacidade, a Microsoft disse que os dados do Copilot Vision não serão transferidos de sessões anteriores. A Microsoft não salva nem usa seus dados de navegação após o término da sessão. Também não funcionará em todos os sites, pelo menos no início. O Copilot Vision analisará apenas alguns sites populares que se encaixam nos níveis de segurança da Microsoft. À medida que o ChatGPT e o Claude se movem para o espaço do Copilot com aplicativos de desktop, esse tipo de recurso pode ser a chave para a Microsoft competir na arena mais ampla de assistentes de IA.

Fonte: Tech Radar